Contatos

NOSSOS VALORES

NOSSOS VALORES
Entre em contato para maiores detalhes.

Índice de Massa Corporal

Índice de Massa Corporal
Calcule o seu IMC através do seguinte cálculo: divida seu peso (em kg) por sua altura ao quadrado (altura x altura, em metros)

Tipos de Obesidade

Tipos de Obesidade
Obesidade tipo "Maçã" e tipo "Pera"

Perímetro da Cintura

Perímetro da Cintura
O perímetro da cintura tem sido considerado como o melhor indicador de risco para complicações metabólicas. Como medir: com uma fita métrica verifique a circunferência de sua cintura na altura do umbigo (sem apertar a fita).

Relação Cintura Quadril - Mulheres

Relação Cintura Quadril - Mulheres
Meça a sua cintura na altura do umbigo. Depois, meça o seu quadril, na altura das nádegas. Então, divida o valor obtido na cintura (cm) pelo valor obtido no quadril (cm).

Relação Cintura Quadril - Homens

Relação Cintura Quadril - Homens
Meça a sua cintura na altura do umbigo. Depois, meça o seu quadril, na altura das nádegas. Então, divida o valor obtido na cintura (cm) pelo valor obtido no quadril (cm).

Arquivo do blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sua Nova Melhor amiga


A partir de hoje, você terá uma nova melhora amiga. Aquela que irá te ajudar no momento do aperto, que estará ali, sempre pertinho, e que jamais te deixará na mão. Mas antes de tudo você precisa ajudá-la a te ajudar. É a sua geladeira, aquela mesmo, da cozinha.
Você deve, antes de mais nada, “emagrecer” a sua geladeira: organizá-la de forma que tenha sempre dentro dela comidinhas leves ao invés de tentações. Se você tem que dividir sua melhora amiga com outras pessoas que não estão fazendo dieta, peça licença e reserva um pedacinho dela só para você. Se você tem dinheiro e espaço sobrando na sua cozinha, adquira uma nova geladeira e tenha uma melhor amiga todinha sua.
De qualquer forma, organize a sua geladeira de forma a encontrar mais facilmente os alimentos saudáveis. Estes alimentos devem estar bem a mão, e nunca escondidos atrás de tortas e outras guloseimas. Ao invés de esconder as frutas e as verduras na gaveta da geladeira, deixe de forma mais visível, em potinhos, picadas prontas para consumo ou inteiras e lavadinhas.
Tenha sempre no alcance de sua visão iogurtes light, leite desnatado, frutas, gelatinha dietética, etc. Tire do seu campo de visão tentações como doce de leite, leite condensado, tortas, bolos gelados, sorvete, etc. Peça colaboração dos demais usuários da geladeira para que eles ajudem a manter esta organização e a colaborar com a sua dieta.
A sua geladeira é uma péssima conselheira: não abra a porta se você não sabe o que quer pegar. Se estiver frio lá fora, provavelmente você “pegará” uma gripe e o pote de mousse de chocolate... então, é melhor abolir o hábito de ficar com a porta da geladeira aberta, pensando no que comer. No momento em que você souber o que quer comer, pegue e feche a porta: assim, há menos tempo de olhar para outras coisas.
Mas amiga que é amiga sempre nos faz uma surpresa. Não é porque a dieta deve ser rigorosa que não temos o direito a um agradinho: reserve um agradinho leve para a hora em que bater aquela vontade de comer alguma coisa diferente. Vale gelatina com frutas, iogurte com polpa de frutas, leites (de soja) com sabor, pudim dietético ou light...
A sua melhor amiga tem seu valor... mas também depende da atenção que damos a ela! Ajude-a e ajude-se.

Autora: Márcia Keller Alves -  coluna publicada em 09/10/2009, no Jornal da Região (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário